sábado, 26 de maio de 2007

Frio

O frio realmente chegou em Belo Horizonte! A gente percebe quando nem as meias mais grossas (aquelas que a gente usava com patins), nem mesmo as de lã, esquentam nossos pés. Isso é só o início do efeito dominó: a necessidade de uma pessoa a mais na sua cama aumenta; a briga constante com a sua consciência em querer ficar debaixo das cobertas e jurar que o compromisso mega-importante, de acordo com sua agenda, não é tão importante assim; isso somada à coincidência dos filmes da sessão da tarde parecem mais interessantes do que nunca; a leitura de livros diminui – já que é praticamente impossível ficar com as mãos fora do cobertor; a louca vontade de tomar trinta chocolates quentes por dia; a troca de uma garrafa de água por duas de vinho tinto; a queda da criatividade perante o cardápio e a dispensa com um limitado número de ingredientes – massa e aqueles usados para o molho...
Isso é só o começo do transtorno que sua vida passa a ser. Não citei o pequeno detalhe que as suas roupas parecem não servir mais em você, a sua pele parece o solo do sertão veredas; a sua saúde é abalada por qualquer ácaro o
u espécime de fungo.
Parece um inferno?
Que naaaada menina! É exatamente nessa época que parece um caos que nós, mulheres arrazildas, podemos usar de todo nosso poder fatal com casacos, luvas, meias, cachecóis e botas incríveis! Sem contar que é no inverno que as palavrinhas como celulite, estria, culote, etc., somem das revistas, do vocabulário das mulheres, dos programas de TV.
Aleluia!!?? Nem tanto! Isso é só por um curto momento até as mulheres perceberem que estão umas bolas de tanto brigadeiro, fettuccine, fondue e que não conseguem entrar nem nas calças de moletom, destinadas aos dias debaixo dos cobertores. Aí se dão conta que precisam correr contra o tempo e à favor da perda de quilos, já que o verão novamente se aproxima e os pacotes para as temporadas no litoral começam ser vendidos.
Uma loucura! Aí as roupas vão diminuindo, os decotes vão aumentando e os quilos parecem intactos... Depois de muita luta, finalmente conseguimos perder aqueles famosos 3 quilinhos indesejados e quando estamos apta a usar aquele tal biquíni que tanto queríamos... o tempo esfria!
Chego à conclusão que Deus não gosta das mulheres. Além da puta sacanagem de ter Nos criado a partir da tal costela de Adão ainda tem essa falta de consideração conosco... francamente!

5 comentários:

Leonardo Motta disse...

Huahauahauha realmente problemao!


mas eu prefiro inverno a verao... coisa de brasileiro q quer ver neve

bjs

ps: o comentario fico igualzinho hein barbararela

Ana disse...

nossa...eu tava tão feliz sem lembrar que existe verão, quilos e etc. Tava inclusive pensando em fazer chocolate quente. Desisti totalmente depois do final do post.

Lam disse...

concordo plenamente!isso é injusto.acredito que os homens não estão sujeitos a esse ciclo de engordar e emagrecer, e por isso,devem rir horrores ao ler sobre a filosofia invernoXverão.
entretanto,isso mostra como nós mulheres conseguimos nos virar em qualquer situação e elegantérrimas,seja no frio congelante ou no calor escaldante.

Sidney de Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sidney de Almeida disse...

Frio é uma droga! Mas, permita-me uma correção: Deus ama as mulheres - por isso as vez assim tão belas e perfeitas!

Permita-me ainda um pensamento muito batido mas que vale aqui: Ele fez a mulher da costela para aprimorar muito a Sua obra, já que o protótipo precisou de ajustes [hehehe...].

Agora, eu achei a página e fiz esse comentário para tirar uma dúvida: "arrazildas" são seres que arrasam?

Sucesso!